Como ensinar utilizando a internet?

A aplicação da Internet nas atividades curriculares tem mostrado sua eficiência nos métodos de ensino e aprendizagem, uma vez que a informação e o conhecimento estão cada vez mais inseridos no mundo digital. Diante dessa constatação, o papel do professor é essencial para estimular os alunos para o uso das Novas Tecnologias como uma ferramenta complementar na sala de aula. Para isso, é essencial que nós nos apropriemos das inúmeras possibilidades do uso da Internet para ajudar nossos alunos, de forma crítica e ativa, em tarefas como, pesquisar, publicar e se comunicar na web, conhecimentos essenciais a qualquer internauta.
Na Internet podemos encontrar inúmeros textos, oficinas, sites com atividades Aproveite e use a sala de informática de sua escola. Comece utilizando o GOOGLE para fazer essa pesquisa e ver como temos inúmeras possibilidades de utilização da nossa sala de informática.
Fica aqui sugestões de bons sites e apresentação no power point para uso no Laboratório de Informática

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Tecnologia no Ensino Infantil

As crianças das novas gerações já nasceram "plugadas" no universo digital. Desde pequenas sabem usar o computador, acessar a internet, manusear uma câmera digital ou um telefone celular. Além de serem instrumentos de comunicação e entretenimento, essas ferramentas tecnológicas também são importantes aliadas do ensino, desde a educação infantil.
Tecnologia Tudo sobre Tecnologia
Como aproveitar a tecnologia na Educação? Dicas e orientações para tirar o melhor da internet - com segurança

 Fonte: Site-Educar para Crescer

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

25 mil imagens de Obras de Arte

25 mil imagens de obras de arte em alta resolução para download gratuito.


Para quem tem vontade de transformar a sala de estar num Museu, a dica são as 25 mil obras de arte – em alta resolução – para download gratuito disponibilizadas pela National Gallery of Art.

National Gallery